Associados

A Bairros integra organizações e pessoas a título individual, permitindo aos seus associados a participação nas acções e projectos que promove, bem como a partilha de experiências, conhecimentos, recursos e o acesso a novas parcerias de colaboração.

CRESCER – Associação de Intervenção Comunitária

INTERVENÇÃO COMUNITÁRIA

EMPREENDEDORISMO E CAPACITAÇÃO

DESENVOLVIMENTO LOCAL

Bairro Qta Cabrinha 3 – E/F
1300-906 Lisboa
+351 213 620 192

info@crescer.org

www.crescer.org

Estamos aqui desde 2001 porque acreditamos na inclusão na comunidade para os grupos em situação de maior vulnerabilidade e exclusão. Temos feito um longo caminho, envolvendo-nos em diversos projetos que deixaram a nossa marca humanista e pragmática.

Visão
Ser uma organização de excelência na promoção da inclusão na comunidade da pessoa em situação de vulnerabilidade.

Missão
Ir ao encontro do outro promovendo a saúde, a redução de riscos e a inclusão da pessoa em situação de vulnerabilidade através de projetos de intervenção na comunidade.

Entendemos como “populações em situação vulnerável” aquelas que se encontram excluídas das estruturas sociais e de saúde, não usufruindo em pleno dos seus direitos enquanto cidadãos. Apresentam-se, na maioria das vezes, numa situação psicológica, emocional e física muito fragilizada.

Acima de tudo, são PESSOAS, como todos nós, que apresentam características específicas e que merecem o nosso apoio e acompanhamento, como:
Pessoas que consomem drogas
Pessoas que consomem álcool
Pessoas que se prostituem (trabalhadores do sexo)
Pessoas em situação de sem abrigo
Pessoas requerentes de asilo

Cultura
Acreditamos na liberalização das drogas
Queremos implementar Salas de Consumo Assistido em Portugal
Defendemos a legalização da Prostituição
Defendemos a legalização da Prostituição

IMPACT HUB Lisboa

EMPREENDEDORISMO E CAPACITAÇÃO

Rua 1º de Maio 103,
1300-472 Lisboa,
Alcântara

lisbon@impacthub.net

lisbon.impacthub.net

O Impact Hub junta pessoas diferentes com valores comuns. O que nos une é o espírito empreendedor de impacto, independentemente da formação profissional ou área de conhecimento. Colaboramos criativamente com diversas competências com o mesmo propósito: contribuir para um mundo radicalmente melhor.

REDE DLBC Lisboa

DESENVOLVIMENTO LOCAL

Fórum Lisboa
Avenida de Roma, 14-P
1000-249 Lisboa

sara.pisco@cm-lisboa.pt

catarina.cruz@eapn.pt

www.rededlbclisboa.pt

Associação de Desenvolvimento Local de Base Comunitária para a cidade de Lisboa, que pretende, em conjunto com as organizações públicas e privadas e comunidades locais, construir uma estratégia de desenvolvimento local que corresponda às expectativas das populações, combata as diversas vulnerabilidades e enfrente desafios do desenvolvimento sustentável da nossa cidade.

CLIP – Recursos e Desenvolvimento

DESENVOLVIMENTO LOCAL

EMPREENDEDORISMO E CAPACITAÇÃO

Rua Luís Piçarra, 12 A
1750 Lisboa
T: 21 757 50 43

cliprd.geral@gmail.com

www.cliprd.wordpress.com

O CLIP promove diferentes atividades: cedência de equipamentos e espaço (para pessoas, grupos e organizações); mobilização e partilha territorial de recursos (informação, equipamentos, humanos, financeiros); protocolos de compras com empresas (redução de custos e troca de serviços), bolsa de voluntariado (de cidadania e empresarial); formação e informação (foco nas organizações de economia social).

GAT – GRUPO DE ATIVISTAS EM TRATAMENTO

INTERVENÇÃO COMUNITÁRIA

Avenida Paris, 4 - 1º direito
1000-228 Lisboa
+351 210 967 826

geral@gatportugal.org

www.gatportugal.org

O GAT - Grupo de Ativistas em Tratamentos, fundado em 2001, é uma estrutura de adesão individual e cooperação entre pessoas de diferentes comunidades e de diferentes organizações, afetadas pelo VIH e SIDA. Trata-se de uma organização não-governamental, sem fins lucrativos registada como IPSS com o nº 11/04 no Livro n 2º das Instituições com Fins de Saúde, e sede em Lisboa.

Advoga mudanças legais e políticas que afetem positivamente a saúde, direitos e qualidade de vidas das pessoas que vivem com VIH ou em risco de o contraírem. Considera que, sem diagnóstico precoce, acesso universal aos tratamentos e cuidados de saúde, programas de adesão e retenção nos mesmos, não pode haver controlo da incidência da pandemia.

ASSOCIAÇÃO RENOVAR A MOURARIA

DESENVOLVIMENTO LOCAL

Beco do Rosendo, nº8 e 10
1100 – 460 Lisboa
+351 2180885203

geral@renovaramouraria.pt

www.renovaramouraria.pt

A Associação Renovar a Mouraria é uma organização privada sem fins lucrativos, com estatuto de utilidade pública, criada em 2008 com o objectivo de revitalizar o bairro histórico da Mouraria, em Lisboa, a nível social, cultural, económico e turístico.

Atuando fundamentalmente em três eixos: Promoção Cultural; Integração Social e Apoio Comunitário; Desenvolvimento Local e Economia Social, desenvolve um intenso trabalho de promoção e dinamização cultural do território, bem como apoio social constante à comunidade, com mais de duas dezenas de projectos em curso, sempre com o objectivo central de contribuir para a melhoria das condições de vida da população e solidificar a interação das diversas comunidades, desenvolvendo a interação e sinergia de culturas.

LARGO RESIDÊNCIAS

INDÚSTRIAS CULTURAIS E CRIATIVAS

Largo do Intendente, 19
1100-158 Lisboa
Tel.218 885 420
Telm.926 235 355

booking@largoresidencias.com

www.largoresidencias.com

O projecto LARGO Residências nasce em 2011, fruto da vontade da Associação SOU de desenvolver a vivência e ocupação cultural de uma zona da cidade. O ponto de partida são as actividades artísticas, “a partir de” e “com a” população local e o território e do grupo de trabalho do BIP/ZIP 2011 (Bairros de Intervenção Prioritária/Zonas de Intervenção prioritária), que reconhece nesta proposta e nas suas premissas um potencial papel num processo de regeneração sócio-urbanística da Zona dos Anjos-Intendente-Mouraria.

SEA – SOCIAL ENTREPRENEURS AGENCY

EMPREENDEDORISMO E CAPACITAÇÃO

Largo do Amor Perfeito, 9B
2645-626 Adroana, Cascais
Lisboa
21 460 50 07/38

mail@seagency.org

www.seagency.org

A SEA – Agência de Empreendedores Sociais é uma cooperativa multissetorial, criada em 2007 por um coletivo de empreendedores sociais. Tem como objeto social o desenvolvimento e a implementação de projetos de empreendedorismo social que contribuam para a sustentabilidade ao nível social, económico, cultural e ambiental, em prol do desenvolvimento local e integrado.

Os objetivos da SEA passam pelas seguintes linhas de orientação:

· Criar soluções inovadoras e com elevado impacto social numa lógica de Economia Social e Solidária.
· Potenciar o Empreendedorismo como uma via para a integração pelo económico de pessoas desempregadas.
· Promover estratégias de intervenção territorializadas e ajustadas, potenciando o capital endógeno de cada território.
· Desenvolver as intervenções em rede interinstitucional.

Associa-te

Como associado, poderás participar nas acções de formação, acompanhar e participar nos projectos a decorrer e apresentar propostas que pretendas realizar no âmbito das áreas de actuação da associação.

Associados Colectivos
Quota anual de 25€

Associados Individuais
Quota anual de 5€

Para isso, poderás entrar em contacto directamente connosco por email, telefone ou pessoalmente através dos seguintes contactos:

Tel. 21 807 02 02

Pedir para falar com a Carmo ou deixar recado
associados@abairros.org

linha_vertical_826
Contactar

Preencha por favor o formulário e entraremos em contacto brevemente.