Todos os associados podem participar nas acções promovidas pela BAIRROS. Podem consultar as acções em aberto neste momento.

Acções

24 – 27 Set. 2020 10h00 – 18h30

LISBOA SOA

Ana Água, Carmo Rolo e Ricardo Guerreiro

Lisboa Sem Título - Largo da Severa

Uma mulher imigrante sente saudades da Lisboa que já chamou sua e sai para a rua no seu encalço. Pelo caminho ouvem-se vozes, ora nostálgicas ora críticas, sobre a cidade e sobre a mudança. Esta instalação resultou da contribuição voluntária de várias pessoas que participaram na ação “Correio das Palavras” tendo o texto de Shahd Wadi servido como espinha dorsal do texto final. O Correio das Palavras faz parte de uma pesquisa informal e artística, promovida pelo Centro de Inovação da Mouraria e pela Associação Bairros, no âmbito da articulação destas entidades com o território.

linha_vertical

4 & 5 Set. 2020 21:30

CINEMA NO ESTENDAL

Coletivo Patio - Jardim do Torel

EVENTO GRATUITO

Por norma, o Cinema no Estendal é um cinema para as ruas. Celebramos as escadas, os estendais, a vida de bairro, a arte e as cuecas da vizinha. Neste momento queremos também celebrar o facto de podermos estar juntes, em segurança, a ver cinema e a apreciar a beleza da imagem em movimento.

Nestas noites de 4 e 5 de Setembro projectamos curtas metragens e tele discos no nosso estendal no Jardim do Torel, em Lisboa.

Projetos

BASE - Building Adult Skills & Education

Projeto

O projeto BASE insere-se no trabalho de capacitação e de formação de adultos da rede Bairros nas áreas do empreendedorismo social e das indústrias culturais e criativas (ICC) e visa em particular o fortalecimento da colaboração entre a BAIRROS e o Centro de Inovação da Mouraria (CIM), com o objetivo último de dotar a cidade de Lisboa de um espaço de excelência nas áreas de inovação e de intervenção comunitária pautada por um paradigma de economia social. O projeto insere-se na estratégia a longo prazo de promoção das ICC em Lisboa (e com o tempo em Portugal), seguindo assim as recomendações de inovação e desenvolvimento das instituições internacionais.

Area de Ação

Mobilidades para
fins de aprendizagem.

Datas

Junho de 2021

Programa

Erasmus+ KA1

erasmusmais.pt

ec.europa.eu

Promotor

Portugal

------------

Dirigido

Para associados da Bairros
e outros possíveis interessados
nas áreas do empreendedorismo
social e das indústrias culturais
e criativas.

Parceiros

----------

O investimento nas áreas da capacitação e empreendedorismo e nas indústrias culturais e criativas tem sido priorizado pela BAIRROS, uma vez que estas têm demonstrado ser uma resposta alternativa para os problemas atuais da sociedade, sobretudo o desemprego e a exclusão social, ao possibilitarem a criação de negócios sustentáveis e criativos e cujos beneficiários são os grupos tendencialmente mais desfavorecidos.

CASA DOS PRESIDENTES - Porta Aberta | Agencia de Empregabilidade

Projeto

O projeto “Emprego Primeiro – Porta Aberta | Agência de Empregabilidade” iniciou em agosto de 2020 e é dinamizado pela Associação Bairros, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.
Estamos sediados na Freguesia do Beato, na Casa dos Presidentes.
O projeto surge como uma resposta complementar ao trabalho que as organizações do terceiro setor desenvolvem, na área da empregabilidade, para públicos em situação de vulnerabilidade.
Acreditamos no trabalho articulado e em rede para encontrar as melhores respostas que visem colmatar as necessidades dos beneficiários do projeto, bem como as necessidades das entidades empregadoras.
Quer saber mais sobre o projeto? Contacte-nos!

Area de Ação

Empregabilidade

Datas

Desde janeiro de 2020

Programa

Promotor

Associação Bairros

Dirigido

Para pessoas em situação de vulnerabilidade

Para outras associações e organizações

Parceiros

Associação Renovar a Mouraria

Associação Crescer

Portugal

BADL – Bairros Associação
de Desenvolvimento Local

O projeto Emprego Primeiro – Porta Aberta | Agência de Empregabilidade funciona a partir de um “gabinete de apoio à empregabilidade de públicos vulneráveis”, em estreita ligação com as várias entidades que acompanham as pessoas que estão numa (ou mais) condições de vulnerabilidade.

SPOTS Sustainable Projects for Organizations of the Third Sector (2014-2017)

Projeto

O SPOTS, gerido pela IFAID Aquitaine, é um projeto europeu transetorial relevante da ação chave 2 Parcerias Estratégicas (cooperação para a inovação e intercâmbio de boas-práticas) do programa Erasmus + para a educação e a formação.

Area de Ação

Construir diálogo entre
financiadores e financiados.

Datas

Agosto 2014 a Agosto 2017.

Programa

Erasmus+ KA2

erasmusmais.pt

ec.europa.eu

projetspots.wordpress.com

Promotor

França

IFAID Aquitaine

Dirigido

Para as associações e
promotores de projetos

Para os financiadores
Para as estruturas de formação

Parceiros

Reino Unido

Advantage
Business Agency

Argélia

Etoile Culturelle
d'Akbou

Portugal

BADL – Bairros Associação
de Desenvolvimento Local

O objetivo global do projeto é facilitar a compreensão mútua entre financiadores e promotores de projetos, a troca de ideias e a construção de uma visão comum das alavancas e barreiras do financiamento de projetos no terceiro sector.

Associa-te

Como associado, poderás participar nas acções de formação, acompanhar e participar nos projectos a decorrer e apresentar propostas que pretendas realizar no âmbito das áreas de actuação da associação.

Associados Colectivos
Quota anual de 25€

Associados Individuais
Quota anual de 5€

Lista de Associados

linha_vertical_826
Contactar

Preencha por favor o formulário e entraremos em contacto brevemente.