Retalhos da Mouraria · Um Portal de Comércio Local

Retalhos da Mouraria é um portal do comércio local no bairro da Mouraria, promovido pela Associação Renovar a Mouraria, no âmbito da edição 2015 do programa BIP ZIP da Câmara Municipal de Lisboa.

Surge como resultado do trabalho de diagnóstico, capacitação e acompanhamento, ao nível da comunicação, de cerca de 20 lojistas do bairro, desenvolvido ao longo desse ano. Este coletivo de lojistas e a equipa da Renovar a Mouraria uniram-se para preservar e comunicar a diversidade cultural e comercial do Bairro – diversidade de serviços, produtos e sabores num único espaço virtual.

Pretende promover o comércio do bairro, centralizando a informação dos estabelecimentos comerciais da Mouraria. Nestas lojas encontramos diversos produtos dos quatro cantos do mundo, desde especiarias a bijutaria, gastronomia bangladeshiana a artistas de ilustração, passando por sabores cosmopolitas como o caril e especiarias ou outros produtos como rebuçados de gengibre, incenso do Nepal ou azulejos portugueses dos anos 50. Tudo isto sem sair do mesmo bairro, com a especial característica de serem lojas emblemáticas, singulares na cidade de Lisboa. Estes estabelecimentos pretendem mostrar “o outro lado da moeda” Lisboeta, aquela que é desconhecida para muitos mas que tem tanto ou mais encanto que a Lisboa dos pastéis de nata e das varandas.

www.retalhosdamouraria.pt

01_retalhos-da-mouraria-1

DESENVOLVIMENTO
LOCAL

Associação Renovar a Mouraria

A Associação Renovar a Mouraria é uma organização privada sem fins lucrativos, com estatuto de utilidade pública, criada em 2008 com o objectivo de revitalizar o bairro histórico da Mouraria, em Lisboa, a nível social, cultural, económico e turístico.

Beco do Rosendo, nº8 e 10
1100 – 460 Lisboa

geral@renovaramouraria.pt
www.renovaramouraria.pt
+351 2180885203

Recent Posts
Contactar

Preencha por favor o formulário e entraremos em contacto brevemente.