GAT – Grupo de Ativistas em Tratamentos

No passado dia 13 de fevereiro, o GAT – Grupo de Ativistas em Tratamentos voltou a assinalar o Dia Internacional do Preservativo, este ano sob o lema Sempre na Moda.

Este ano estivemos a fazer uma distribuição de preservativos e balões pela Baixa de Lisboa, entre as 15:00 e as 18:00. Posteriormente, marcámos presença no lançamento da brochura sobre preservativos internos e externos da APF – Associação para o Planeamento da Família, terminando o dia com uma atuação do cantor Darko e a prova de um bolo alusivo à data.

A iniciativa, que teve lugar na véspera do Dia dos Namorados, tem como objetivo promover o uso do preservativo como meio de prevenção da infeção pelo VIH e outras infeções sexualmente transmissíveis (IST) e resulta de uma parceria entre o GAT e a AHF – AIDS Healthcare Foundation.

De acordo com os dados da Direção Geral de Saúde e do Programa Nacional para a Infeção VIH/SIDA no relatório Infeção por VIH, SIDA e Tuberculose em números – 2015, a transmissão da infeção pelo VIH por via sexual corresponde atualmente a 92,3% dos novos casos reportados.

Ler noticia completa, aqui. · Fonte GAP

gat_new_01_a

INTERVENÇÃO
COMUNITÁRIA

GAT - Grupo de Ativistas em Tratamentos

O GAT - Grupo de Ativistas em Tratamentos, fundado em 2001, é uma estrutura de adesão individual e cooperação entre pessoas de diferentes comunidades e de diferentes organizações, afetadas pelo VIH e SIDA. Trata-se de uma organização não-governamental, sem fins lucrativos

Avenida Paris, 4 - 1º direito
1000-228 Lisboa

+351 210 967 826
geral@gatportugal.org

www.gatportugal.org

Recent Posts
Contactar

Preencha por favor o formulário e entraremos em contacto brevemente.